Huawey Watch GT Sport

Bruno Claro | 2019-08-11

Há já algum tempo que procurava um novo companheiro para os meus treinos para substituir o TomTom Runner 3. Sempre gostei do relógio, tinha as funcionalidades essenciais para treinar, com a informação básica e simples como eu gosto, mas a bateria (quando corro com música) dura cada vez menos tempo. Por isso andava à procura de um relógio com mais autonomia, que não tivesse de carregar quase todos os dias (até porque muitas vezes esqueço-me de o fazer).

Procurava um relógio que tivesse a opção de natação, que fosse leve, com grande autonomia, com um design atractivo e principalmente que não fosse muito caro (até 200 euros). A minha escolha recaiu sobre o novo Huawey GT Sport.

Uma vez que já tinha um telemóvel da marca e estava muito satisfeito com o desempenho resolvi arriscar, mas a minha escolha foi principalmente pelo preço. Como tinha um vale de desconto da Meo, o relógio ficou por 29,90! Uma autêntica pechincha.

Para além da autonomia, outro grande problema que tinha com o meu TomTom era o tempo que demorava a detectar o sinal GPS, algo que me deixou muito surpreendido com o Huawey uma vez que em poucos segundos apanha o sinal e a minha actividade está rapidamente pronta para começar. 

O Huawey suporta 3 sistemas de posicionamento por satélite em todo o mundo (GPS, GLONASS, GALILEO) o que permite detectar a localização de uma forma mais rápida e precisa.


Em termos de funcionalidades ele tem a opção de Corrida Interior e Exterior, Escalada ,Trail, Ciclismo Interior e Exterior, Natação Interior e Exterior, Triatlo e Outros. 

Cada tipo de actividade tem o seu ecrã e métricas. Por exemplo, na corrida o ecrã principal permite ter o ritmo cardíaco, ritmo, distância e hora. Os outros ecrãs têm as mesmas métricas de uma forma isolada e temos um também para o trail que indica a altitude e os metros subidos. 



Existe também uma opção de Triatlo (desporto que acredito vai crescer muito em número de participantes nos próximos anos) que permite controlar os tempos de transição entre as modalidades. Isto é algo que pode ter interesse para os amantes da modalidade.


Infelizmente o relógio não permite personalizar o ecrãs com as métricas que pretendemos, é algo que considero que deveria ser melhorado.

Em relação à natação o relógio é à prova de água a 5ATM. Ainda não experimentei nadar com ele, mas espero fazê-lo nos próximo tempos e depois conto como se passou nos testes.

Vem incorporado com um sensor  frequência cardíaca TruSeen da HUAWEI que permite uma medição mais eficiente, precisa e em tempo real da sua frequência cardíaca através da utilização de um algoritmo de auto aprendizagem e sensores inovadores.

Para quem gosta de acompanhar o sono o HUAWEI TruSleep 3.0 é capaz de identificar problemas comuns relacionados com o sono e fornecer mais de 200 sugestões que vos poderão ajudar a dormir melhor.

O relógio liga-se a uma app própria da Huawey que nos permite controlar as actividades, calcular o VO2 Max, personalizar os treinos, calcular o tempo de descanso necessário entre actividades e o race time predictor que calcula o tempo previsto a correr uma determinada distância usando por base os nossos treinos, idade, VO2 , descanso etc ... 

Na minha opinião o relógio tem como grande vantagem o peso, o design, a duração da bateria,  a rapidez como detecta o sinal GPS e a simplicidade do menu (em 2 toques estamos prontos para começar uma actividade). 

Mas nem tudo é perfeito! Penso que o facto de não se poder ligar a outras app's para partilhar as nossas actividades é um grande contra para muitos corredores (porque como muita gente diz: "se não está no Strava não aconteceu") e não poder personalizar as métricas nos ecrãs da actividades, algo que também devia ser melhorado. 

Mas pelo preço que paguei duvido que conseguisse um equipamento melhor!  Se mais alguém tiver vouchers/ vales de desconto da Meo para usar fica a dica e não se vão arrepender. Se não tiverem, o PVP é 199,99 euros. 

Considero-o um relógio muito completo para o exercício e tem um design/ acabamentos topo de gama a um preço acessível.


Características
O Huawei Watch GT Sport apresenta um design ergonómico e desportivo que combina perfeitamente com o seu estilo de vida.
- Duas semanas de bateria de uso normal
- Monitorização contínua de batimento cardíaco, gestão da qualidade do sono e gestão de stress
- Monitorização diária de actividades e suporte vários tipos de desporto (corrida, natação, ciclismo, montanhismo, etc)
- Notificação de SMS, e-mail, calendário, aplicação social, procura de telemóvel
- Resistência à água: 5 ATM
- GPS rápido e preciso


Sensores:
Acelerometro
Giroscópio
Magnetometro
Sensor óptico de frequência cardíaca
Luz ambiente
Barómetro
Sistema Operativo: RTOS
Processador: ARM Cortex-M4
Ecrã 1,39 Circular OLED 454 x 454 px com PPI de 326
Peso: Aproximadamente 46g (sem a bracelete)

Correr Lisboa

Pista Professor Moniz Pereira, Rua João Amaral - Lisboa

  • geral@correrlisboa.com

Circuito dos Parques de Lisboa

Informações sobre inscrições/ classificações / parcerias

  • inscricao@circuitodosparques.com

Parcerias

Informações sobre parcerias / divulgação de corridas

  • geral@correrlisboa.com
Topo