Adidas Ultraboost 20

Correr Lisboa | 2019-12-10

A ADIDAS LANÇA OS ULTRABOOST 20 PARA CELEBRAR A SUA PARCERIA COM O LABORATÓRIO NACIONAL DOS EUA DA ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL (ISS) - UMA NOVA ERA DE INOVAÇÃO NO ESPAÇO PARA EMPODERAR OS ATLETAS NA TERRA


Após o anúncio da parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS), os novos adidas Ultraboost 20 são revelados. Desenhados com a tecnologia pioneira Tailored Fiber Placement (TFP), a nova parte superior combinada com a icónica e otimizada entressola Boost oferece a máxima resposta e conforto.

A adidas planeia enviar a tecnologia Boost numa missão através da NASA à ISS em órbita para pesquisa e desenvolvimento de futuros produtos A marca também criou o "Train Like An Astronaut" (Treina Como Um Astronauta) - um programa exclusivo para ajudar os corredores a alcançar o máximo desempenho Os adidas Ultraboost 20 vão estar disponíveis no planeta Terra, a partir de 6 de dezembro de 2019

A adidas Running acaba de lançar os adidas UltraBoost 20 em parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS), para uma vez mais revolucionar os icónicos sapatos de running de alto desempenho. Traçando um paralelo com a construção de uma nave espacial, na qual cada parte tem um propósito específico, todos os elementos dos adidas Ultraboost 20 foram maximizados para uma função concreta e orientada para o desempenho, permitindo que os atletas elevem o seu desempenho a novas alturas.

A nova silhueta é o resultado de exaustivos testes de laboratório, inúmeras horas de investigação e feedback de milhares de corredores; a melhor combinação de conforto e capacidade de resposta projetada para dar aos corredores a confiança necessária para ir mais além.

A nova e inovadora parte superior em Primeknit dos adidas Ultraboost 20 apresenta a tecnologia Tailored Fiber Placement (TFP). Esta técnica revolucionária dispõe as fibras ao milímetro, resultando num topo leve e de alto desempenho, costurado e construído com máxima precisão. Do arranque à aterragem, os corredores assumem o controlo com um sapato que oferece o suporte perfeito ao pé, para libertar totalmente a energia explosiva de boost.

Enquanto isso, a entressola Boost capta energia em cada passada e devolve-a para a ponta do pé impulsionando e permitindo que os corredores levem a sua corrida ao próximo nível, com um retorno de energia de outro mundo. Ao mesmo tempo, o 3D Heel Frame apresenta um design despojado que sustenta o calcanhar e o segura firmemente no seu lugar - assegurando a combinação perfeita entre adaptabilidade e suporte. Os adidas Ultraboost 20 incluem:

- Primeknit com TFP - uma atualização dos adidas Ultraboost 19, o material Primeknit inclui agora a tecnologia TFP baseada em dados, que dispõe as fibras ao milímetro para criar uma parte superior que garante suporte adequado e um ajuste flexível ao pé de cada corredor
- Boost otimizado - a entressola adidas Boost capta energia em cada passada e devolve-a à ponta do pé impulsionando o corredor e oferecendo um elevado retorno de energia
- Stretchweb - a sola Stretchweb trabalha em equilíbrio com a entressola Boost, enquanto a borracha Continental oferece tração máxima em todas as superfícies
- Torsion Spring - uma construção leve para um suporte aperfeiçoado no momento da aterragem e uma transição rápida para impulsionar o corredor

Sam Handy, vice-presidente de Design da adidas Running, referiu: "A revolucionária linha Ultraboost ultrapassou completamente os limites do design de calçado de running desde o primeiro lançamento, com cada novo modelo a ir mais além que os antecessores. Com os adidas Ultraboost 20, levantamos novamente voo. A nova silhueta foi cuidadosamente criada para oferecer o mais elevado retorno de energia, combinando a nossa icónica entressola Boost com uma parte superior Primeknit com TFP. Isto significa que o sapato responde a cada passada, impulsionando o corredor. A estética do design dos novo adidas Ultraboost 20 inspira-se na nossa parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS). E com mais novidades por vir, planeamos levar Boost a outras alturas."

Anunciada no início de novembro de 2019, como parte da sua cultura de colaboração open source, a adidas firmou parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS) para inovar, aprender e partilhar informações com o objetivo de co-criar o futuro do desempenho desportivo.

Para além de integrar a tecnologia aeroespacial nos adidas Ultraboost 20 e como parte desta colaboração pioneira, a adidas vai enviar a tecnologia Boost numa missão à ISS. No espaço, os cientistas vão estudar o processo de moldagem de Boost sem a distração da gravidade da Terra, para que a adidas possa desbloquear o futuro desta tecnologia. O nosso objetivo é aplicar os resultados desta experiência no fabrico das entressolas BOOST do futuro. Com um emblema espacial do Laboratório Nacional dos EUA da ISS, os adidas Ultraboost 20 homenageiam esta missão e firmam o compromisso dos parceiros pela inovação.

Através desta parceria com a ISS, a adidas obteve um conhecimento profundo de como os astronautas se preparam para o desafio físico e mental de viver no espaço. Com essas informações e em colaboração com o EXOS - um laboratório de desempenho humano líder a nível global - a adidas criou um programa exclusivo de treino para os corredores de todo o mundo se desafiarem e experimentarem o que é necessário para treinar como um astronauta.

Os adidas Ultraboost 20 vão estar disponíveis em várias combinações de cores, de edição limitada, durante o período prévio ao lançamento mundial oficial, a 6 de dezembro de 2019.

Correr Lisboa

Pista Professor Moniz Pereira, Rua João Amaral - Lisboa

  • geral@correrlisboa.com

Circuito dos Parques de Lisboa

Informações sobre inscrições/ classificações / parcerias

  • inscricao@correrlisboa.com

Parcerias

Informações sobre parcerias / divulgação de corridas

  • geral@correrlisboa.com
Topo