Saucony Endorphin Shift 3

Esta foi a minha primeira experiência com a marca a norte-americana Saucony e fiquei agradavelmente surpreendido com o nível de conforto e amortecimento dos Saucony Endorphin Shift 3.

São umas sapatilhas com um aspecto pesado, mas isso não se revela no peso, que é  de apenas 266gr. Sendo esta a minha primeira experiência, achei o tamanho um pouco mais pequeno para o que estava habituado, principalmente porque a biqueira do sapato afunila um pouco, talvez um meio tamanho acima seja o ideal. Tenho usado durante os meus treinos semanais, principalmente nos treinos da Amadora onde temos muitas subidas e descidas e por vezes fazemos series. Apesar do seu formato, gostei muito da sensação de correr um pouco mais rápido, no dia do Fartlek cheguei a fazer ritmos entre os 3:45/4:00 min/km.

Mas as duas principais características que mais gostei foram o amortecimento, senti-me muito bem nas longas descidas, onde o meu joelho por vezes costuma sofrer, e a malha, muito suave e adapta-se muito bem ao pé. O pé fica muito estável, não existindo aquela sensação de ele se mover dentro da sapatilha nas descidas vertiginosas e a espuma da sola permite um grande conforto e amortecimento.

Apesar da sua sola muito alta, a diferença entre o calcanhar e a parte da frente são de apenas 4mm.

A nível estético o que mais chama a atenção é o grande logo da saucony na sola e o seu formato futurista.

Esta é uma sapatilha ideal para os treinos longos na estrada e, principalmente, para quem procura mais conforto em vez de velocidade ou para atletas com uma passada pesada como eu.

Informações Saucony Endorphin Shift 3

Peso de 266 gramas e no modelo masculino e 229g no feminino

Drop de 4 mm (35 mm / 39 mm)

PVP 140 euros

partilhar: